You are currently viewing TNT vs EVA: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

TNT vs EVA: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Muita gente confunde esses dois materiais usados na decoração de festas. Por isso, nossa ideia hoje é esclarecer as diferenças entre eles e te ajudar com dicas de como aproveitar o melhor de cada um.

Vamos começar com o TNT, que é a sigla para TECIDO NÃO TECIDO.  Isso porque o material não passa pelos processos têxteis mais tradicionais como a fiação e a tecelagem. A matéria prima do TNT é o polipropileno e as fibras são unidas pelo calor. O TNT é muito usado em hospitais e centros médicos porque pode ser facilmente descartado. A partir dele, são feitos aventais, toucas e forros de colchão.  

 

Mas o TNT também é usado para a fabricação de sacolas, sacos para presente e como toalhas ou painéis na decoração de festas. Aqui na Lapapel festas, vendemos o TNT por metro, a um custo muito baixo. Ele pode ser liso ou com estampas que combinam com os mais diversos temas. Só pra você ter uma ideia, para festas infantis há temas do Mickey, Moana e Princesas, entre outros. Para os adolescentes, tem estampas neon e de redes sociais. Já para as festas adultas, é possível escolher entre tnts floridos, xadrez, listrados e com diferentes texturas. 

 

Vamos agora ao EVA, o Etil Vinil Acetato, uma borracha não tóxica de uso amplo em artesanato e decoração de festas. O EVA geralmente é vendido em placas lisas, estampadas, atoalhadas ou com glitter, e é um verdadeiro curinga. Pode ser usado para fazer máscaras, apliques, lembrancinhas, painéis e coberturas de bolos fake.  

Mas o EVA também é vendido em forma de massinha. As massas de eva são atóxicas, flexíveis e podem ser modeladas para se transformarem em uma espécie de biscuit. 

Na loja, você encontra as placas e as massas para dar asas à imaginação e criar coisas incríveis. Mas se preferir, também temos os personagens preferidos das crianças em painéis de eva ou pequenos apliques que dão um charme extra à decoração. 

Agora, você já sabe o que escolher. Te esperamos na próxima festa!